• Peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. - Tiago 1: 6
  • Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
  • Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6
  • Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Isaías 41:10
  • Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
  • Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23
  • moços e moças, velhos e crianças. Louvem todos o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado; a sua majestade está acima da terra e dos céus. Salmos 148:12-13
  • João 3:16 "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."NVI
  • João 1:1-3 No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ela estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. NVI

O prazer de servir

 

Alistar no exército. Que dificuldade para a maioria dos jovens homens. A atração em servir ao exército brasileiro está pequena entre os moços. Nos Estados Unidos, o índice de jovens que procuram ir para a guerra, alistando no exército norte americano cresceu exponencialmente com o passar dos anos. O motivo: a indústria de games, com as suas inovações e novidades nos jogos de guerra tem estimulados jovens a querer viver em um cenário de guerra. Passado um período, muitos jovens voltam por não aguentarem a pressão, por conhecerem a realidade e o terror que é um campo de batalha e se submetem a sessões de terapia.

Os japoneses, com o seu amor pela nação, sempre se entregaram integralmente. Oskamikazes, pilotos de aviões que se lançavam juntos com a aeronave. Sem nenhum temor, entregavam a sua vida de forma drástica e decisiva para vencer uma disputa.

Agora, analisemos a nossa situação em comparação com esses três fatos.

Infelizmente, a desmotivação espiritual tem tomado conta de muitos jovens e adultos. O Reino de Deus não brilham mais em seus olhos. O motivo?! O evangelho apresentado por muitas igrejas não é atrativo, como o verdadeiro evangelho o é. O evangelho pregado hoje não gera no coração das pessoas a confiança de apostar toda a sua vida em uma causa, pois, as causas pregadas muitas vezes geram vergonha, insegurança e desânimo.

Algumas tentam, comparado ao vídeo-game, demonstrar uma falsa realização baseada em conquistas e realizações passageiras. Porém, a frustração bate na porta do coração e demonstrar uma realidade diferente, onde a saciedade não vem dos bens e conquistas.

Porque não vemos homens e mulheres engajados no Reino de Deus, lutando pela mudança e transformação?  Me perdoe querer compara com os pilotos japoneses, mas, precisamos de pessoas que se alistem como verdadeiros soldados de Cristo. Poucos estão atraídos e desejosos pelo Reino.

Enquanto não amarmos o Deus do Reino, não teremos prazer no Reino de Deus.

By Igor Borges